Sucesso! Relatório da Nintendo aponta mais de 17 milhões de Switch vendidos

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso! Relatório da Nintendo aponta mais de 17 milhões de Switch vendidos

A Nintendo realizou uma reunião fiscal recentemente e anunciou que o presidente da companhia será trocado no meio do ano, mas as novidades não param por aí. A empresa revelou também diversas informações financeiras, como é o caso das vendas do Switch, que já ultrapassam a marca de 17 milhões de unidades.

Segundo os dados do quarto trimestre fiscal da Nintendo, as vendas do Switch chegaram a 17,79 milhões de unidades no dia 31 de março de 2018 – o número está maior hoje, mas não há como quantificar. Essa informação é bem interessante, pois os resultados do terceiro trimestre apontavam 14,86 milhões de consoles comercializados, ou seja, em apenas três meses o aumento foi bem considerável.

Nintendo

A meta da Nintendo era encaminhar 10 milhões de Switch às lojas até o fim do ano fiscal de 2017 (que acabava em março), algo que a empresa tirou de letra. Vale relembrar que no primeiro trimestre do ano passado, que começou com o lançamento do Switch, ela enviou apenas 2,74 milhões de unidades às redes varejistas, pois houve problemas de distribuição e produção do aparelho (gerando escassez do Switch nas lojas).

Os dados financeiros também revelam as vendas do Switch por regiões: 7,14 milhões nas Américas; 4,38 milhões no Japão; 6,27 milhões na Europa e demais regiões, totalizando 17,79 milhões. Sem dúvidas, com Metroid Prime 4, Super Smash Bros., Pokémon, Bayonetta 3 e muitos outros games no futuro, é bem possível que o Nintendo Switch continue vendendo muito bem.

Via Voxel

Relatório da Nintendo aponta mais de 17 milhões de Switch vendidos via Voxel

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.