Você decide: nova série da HBO terá narrativa decidida pelo público via app

1 min de leitura
Imagem de: Você decide: nova série da HBO terá narrativa decidida pelo público via app

A HBO e o premiado diretor Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo) lançam, em breve, a série Mosaic. Até aí tudo bem, é normal ver redes de televisão se juntando a nomes consagrados do cinema para produzir novos conteúdos, mas o seriado em questão traz uma característica interessante: o destino de alguns personagens será influenciado pelas decisões do público.

Isso mesmo, no melhor estilo Você Decide, Mosaic oferece um aplicativo para os espectadores por meio do qual será possível acompanhar as perspectivas dos personagens e realizar escolhas ao longo dessa abordagem. Cada usuário do aplicativo para iOS escolherá um personagem a soma das decisões feitas pelo celular terão efeito na trama do seriado.

MosaicMosaic

De acordo com Soderbergh, o seriado foi construído já com o aplicativo em mente, o que deve tornar a experiência geral intuitiva e inovadora em relação ao que se fez até agora nesse tipo de exibição.

“Mosaic é uma narrativa ramificada”, declarou o diretor. “Apesar de estarem aí desde sempre, a tecnologia agora permite, eu espero, uma forma mais elegante e intuitiva de engajamento [para as narrativas ramificadas] do que as usadas até então. Além disso, nós utilizamos engenharia reversa na história para encaixá-la em uma tecnologia já existente; ela foi criada junto do time técnico”, declarou.

O aplicativo Mosaic foi desenvolvido pela PodOp e estará disponível na App Store a partir do mês de novembro de 2017. A grande estrela do programa será Sharon Stone (Cassino), e o elenco é complementado por nomes como Garrett Hedlund (Tron: O Legado), Frederick Weller (Negócio Entre Estranhos), Beau Bridges (Max Payne), Paul Reubens (O Estranho Mundo de Jack) e Jennifer Ferrin (The Following).

Criada por Soderbergh junto de Casey Silver (Mar de Fogo) em conjunto com o roteirista Ed Solomon (MIB: Homens de Preto), Mosaic ainda não teve muitos detalhes do seu enredo revelado, mas estreia em janeiro de 2018 e terá seis episódios.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.