Sabe aquela partidinha de Candy Crush que você costuma realizar durante o expediente, ou mesmo os monstrinhos que você captura em Pokémon GO entre uma tarefa e outra? Alguns podem observar isso como uma perda de tempo, mas um estudo divulgado pela University of Central Florida revelou que elas podem ser bastante benéficas.

A pesquisa contou com a participação de 66 pessoas, que foram convidadas a realizar tarefas maçantes em um computador, especialmente aquelas que costumam deixar o cérebro cansado. Na sequência, eles ganharam um período de descanso, e nesse momento foram divididos em três grupos: o primeiro teve acesso a um game mobile chamado Sushi Cat 2, o segundo ficou quieto e sem acesso ao celular e o terceiro participou de um exercício de relaxamento.

Um detalhe curioso é que apenas aqueles que se divertiram com o game disseram que estavam se sentindo melhor após a pausa. Os que ficaram parados acabaram se chateando no “segundo tempo”, e os que passaram pelo relaxamento relataram diminuição em sentimentos negativos e de angústia.

Apenas aqueles que se divertiram com o game disseram que estavam se sentindo melhor após a pausa

“Muitas vezes nós tentamos nos esforçar ao longo do dia para concluir mais tarefas, o que pode não ser tão efetivo quanto fazer uma pausa para relaxar por alguns minutos. As pessoas devem planejar essas pausas para alguma atividade capaz de engajar e divertir, como jogar algo, o que pode ajudar a recarregar [as energias]”, comentou Michael Rupp, um dos responsáveis pela pesquisa. Sendo assim, fica a dica: ficou cansado durante o trabalho? Jogue algo por alguns minutos para colher bons resultados.

Cupons de desconto TecMundo: