Veja os consoles mais vendidos com cupons de desconto na internet no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Veja os consoles mais vendidos com cupons de desconto na internet no Brasil
Imagem: Huffington Post

Encontrar consoles com preços acessíveis nas lojas é um dos maiores desafios para os fãs de games. Não é à toa, já que o Brasil é conhecido por comercializar os consoles com os maiores preços do mundo, como, por exemplo, o PS4 Slim, lançado pela Sony no final do ano passado por aproximadamente R$ 2,4 mil. Vale lembrar também da primeira versão do PS4, que chegou ao Brasil por R$ 4 mil.

Com o alto preço dos produtos, uma das alternativas utilizadas pelos consumidores que procuram opções mais baratas para comprar os novos aparelhos são os cupons de desconto oferecidos pelas lojas virtuais. É o que aponta levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o site registou um aumento de 150% no número de códigos promocionais resgatados por usuários para compra de games e consoles nas lojas online no primeiro semestre de 2017. Segundo a pesquisa, os consoles de videogames mais vendidos no e-commerce, com cupons de desconto, foram: Xbox One (50%), Playstation 4 (27%), Xbox 360 (16%) e Nitendo Wii (4%). Confira o gráfico:

O resultado final não é de se estranhar: afinal, a Microsoft tem um peso bem grande no Brasil e sempre foi mais acessível. A pesquisa é baseada no total de vendas realizadas por meio do Cuponomia em lojas parceiras do e-commerce como Submarino, Americanas.com, Shoptime e Soubarato, no período de 1º de janeiro de 2015 a 10 de julho de 2017.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.