(Fonte da imagem: IRPT Channel)

O Windows 8 ganhou um novo recurso interessante chamado Histórico de Arquivos, um aplicativo de backup que protege continuamente os seus arquivos pessoais armazenados nas pastas Bibliotecas, Área de Trabalho, Favoritos e Contatos.

Ele examina periodicamente (por padrão, de hora em hora) o sistema de arquivos em busca de alterações e copia os documentos alterados para outro local. Sempre que um dos seus arquivos pessoais sofre alteração, sua cópia é armazenada em um dispositivo de armazenamento externo dedicado selecionado por você.

Com o tempo, o Histórico de Arquivos cria um histórico completo com as alterações feitas em cada arquivo pessoal. No entanto, alguns usuários podem ter um espaço muito limitado dentro do disco rígido para comprometer com essa utilidade.

O problema de espaço pode ocorrer porque o recurso Histórico de Arquivos cria uma grande quantidade de documentos através desse processo. Mas você pode alterar o intervalo de salvamento desse recurso para o tempo que quiser, evitando assim consumir muitos bytes do HD com backups. Aprenda como, neste pequeno tutorial.

Alterando o intervalo de tempo

1. Clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e escolha o “Control Panel” (Painel de Controle) na lista. Você também pode acessar o Painel de Controle na barra Charms.

2. No Painel de Controle, acesse o menu “File History” (Histórico de Arquivos). Se você visualiza os itens por categoria, então clique em “System and Security” (Sistema e Segurança).

3. Dentro das opções do Histórico de Arquivos, clique em “Advanced Settngs” (Configurações Avançadas), no lado esquerdo da janela.

4. Na próxima janela, localize a opção “Save copies of files” (Salvar cópias dos arquivos) e clique no menu drop-down para alterar o tempo de intervalo. Existem diversas opções para você escolher, desde 10 minutos de intervalo até 12 horas.

5. Clique em “Save Changes” (Salvar configurações), na parte inferior da janela, para concluir a mudança.

Cupons de desconto TecMundo: