Ser um piloto de automobilismo durante um rali é uma tarefa arriscada, mas existe uma ainda mais perigosa: assistir a uma dessas corridas na saída de uma curva fechada, sem qualquer tipo de proteção e a poucos centímetros de onde passam os veículos. Os espectadores do vídeo acima, por exemplo, sentiram na pele que essa comparação é verdadeira.

O acidente aconteceu durante o Jolly Rally 2014, uma competição tradicional. A etapa em questão era realizada no Valle d'Aosta, na Itália. A cena foi colocada no YouTube neste sábado (5) e já passou de 2,1 milhões de visualizações.

A cena é de tirar o fôlego: alguns dos espectadores percebem na hora que o carro vai perder o controle, mas é tudo tão rápido que vários deles continuam sentados, sem qualquer equipamento de segurança. O veículo tomba para frente e capota mais de uma vez, mas incrivelmente não atingiu ninguém.

No fim das contas, os espectadores saíram sem qualquer arranhão. Sorte igual tiveram o piloto e o navegador, Piero Scavone e Diego D'Hérin. A dupla sofreu apenas ferimentos leves e foram levados a um hospital próximo para a realização de exames.