Imagem de: Campuseiros protestam contra falta de segurança na Campus Party Brasil 2012

Campuseiros protestam contra falta de segurança na Campus Party Brasil 2012

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Hoje, durante a palestra de Julien Fourgeaud (um dos criadores de Angry Birds), as ações da Campus Party Brasil 2012 foram interrompidas devido a uma manifestação dos campuseiros, que exigem mais segurança por parte da organização do evento. Apesar da prisão que aconteceu na tarde de ontem, mais barracas continuaram sendo arrombadas e itens furtados dos campuseiros, que estão com medo de continuar no Anhembi.

O movimento começou próximo à saída do camping e mobilizou boa parte dos campuseiros. Em poucos momentos a paralisação tomou proporções maiores e os manifestantes ergueram suas barracas e ameaçaram invadir o palco principal da Campus Party.

(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)

Um dos organizadores assumiu o microfone e pediu para que os campuseiros deixassem a palestra prosseguir normalmente. Para isso, prometeu reforçar a segurança do evento e também aceitou conversar com os manifestantes em outro palco. É importante dizer que em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão física por parte dos campuseiros ou equipe de segurança.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Campuseiros protestam contra falta de segurança na Campus Party Brasil 2012