Casa do futuro: você precisa ver esse conceito de casa 'dobrável' [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Casa do futuro: você precisa ver esse conceito de casa 'dobrável' [vídeo]

Casas que se transformam não são exatamente uma novidade. O TecMundo já compartilhou 6 exemplos de residências que podem mudar completamente para dar mais conforto para seus moradores. Porém, nenhuma delas se aproxima do conceito apresentado pelo vídeo acima.

Apesar de o idioma da reprodução estar totalmente em russo, as imagens explicam muito bem tudo o que acontece. As estruturas são montadas sobre caminhões e, quando necessário, podem se desmontar e se transformar em uma verdadeira casa com todas as paredes, telhados e janelas.

O inventor do projeto é um russo que patenteou a ideia em 2010. Porém, apesar de protegidas intelectualmente, essas casas que se transformam já inspiraram outras ideias, como essa casa/castelo que você pode ver no vídeo abaixo.

O projeto russo, que informalmente é chamado de "Transformer House", ainda não está sendo colocado em prática porque não há tecnologia suficiente para implementar totalmente a ideia. Provavelmente só veremos a sua aplicação daqui a uns anos, quando os avanços proporcionarem materiais mais leves e práticos de serem manuseados.

O objetivo desse projeto não é apenas proporcionar um método prático e rápido para erguer uma casa, mas oferecer abrigo em situações de emergência. Desastre naturais graves costumam destruir residências e deixar muitos desabrigados. Caso essa ideia se tornasse uma realidade, a formação de abrigos seria muito facilitada.

O que você achou desse projeto? Você moraria em uma casa dessas? Acredita que essa ideia tem futuro e pode um dia se tornar uma realidade? Compartilhe com a gente o seu comentário!

Você moraria em uma casa "dobrável" que é montada sobre um caminhão? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.