Samsung e Microsoft anunciam parceria na Internet das Coisas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Microsoft anunciam parceria na Internet das Coisas

A Samsung não está mais “sozinha” em sua investida no mercado da Internet das Coisas: agora ela tem nada menos do que a Microsoft para ajudá-la, graças a uma parceria entre as empresas revelada durante a CES 2016. Para mostrar seu comprometimento, ambas fizeram uma apresentação conjunta durante o evento, trazendo diversos aparelhos IoT da sul-coreana trabalhando em conjunto do sistema Windows 10.

No anúncio oficial da parceria, o vice-presidente executivo da divisão Windows Terry Myerson, afirmou estar animado pelo futuro resultante desse trabalho conjunto. Segundo ele, ambas as companhias compartilham uma visão comum, em que milhões de aparelhos e as tecnologias IoT estão todas conectadas e em constante comunicação.

“A CES é o evento perfeito para mostrar ideias que nós estamos explorando coletivamente e hoje nós estamos honrados em demonstrar como o Windows 10 é a plataforma ideal para aparelhos inteligentes IoT”, começou ele. “Nossa DEMO no palco destacou o Windows 10 e os eletrodomésticos prontos para IoT da Samsung trabalhando juntos através de um cenário de abertura e comunicação, criando um futuro onde as pessoas têm mais escolhas e em última análise podem ser mais produtivos em casa”, continuou Myerson.

É importante comentar, por fim, que a Microsoft também apresentou outra de suas ideias para a ideia do mundo IoT na CES. Como comentamos ontem (7), a empresa também usou a apresentação do TabPro S para mostrar que está pensando em maneiras de incorporar Cortana à Internet das Coisas. Pois é, parece que ambas as companhias já estão trabalhando bastante unidas nesse mercado.

Você acha que a parceria da Samsung e da Microsoft vai impulsionar o mercado IoT? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.