Top 5 smartphones com a melhor autonomia de bateria no mercado

1 min de leitura
Imagem de: Top 5 smartphones com a melhor autonomia de bateria no mercado
Imagem: theandroidsoul

Ao passo que nossos celulares ficaram mais inteligentes e engenhosos, eles também perderam a capacidade de ficar dias e dias longe das tomadas mesmo com uso moderado. Atualmente, ter um smartphone com bateria que dure mais de um dia sem ser recarregada já é um grande avanço, uma vez que a maioria não consegue nem dar conta de 24 horas de funcionamento direto.

Por conta disso, o pessoal do ConsumerReports testou vários smartphones top de linha disponíveis no mercado norte-americano e classificou os cinco mais bem colocados no quesito “duração de bateria” na lista que segue.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apenas modelos da Motorola e da Samsung entraram no top 5. Note que o primeiro colocado, identificado como “Droid Turbo”, se chama Moto Maxx no Brasil. O quarto, por sua vez, foi nomeado Moto X Force por aqui. Os três modelos da Samsung possuem os mesmos nomes no mercado nacional.

Segundo a publicação, todos os dispositivos foram testados com precisão pelos engenheiros da equipe, que analisaram desde o consumo de bateria por conexão com redes celulares até o consumo da tela em atividade.

No gráfico, você confere a quantidade de horas de conversação (talk time), a possibilidade de intercambiar a bateria (removable battery), se existe ou não tecnologia de carregamento rápido do aparelho (rapid charging), se ele é compatível ou não com carregamento sem fio (wireless charging) e, por fim, a capacidade total da bateria (baterry capacity).

Qual é o melhor custo-benefício em smartphone com bateria de alta capacidade? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.