A população do estado de São Paulo tem recebido cada vez mais incentivos para deixar o carro em casa e buscar meios de transporte alternativos para realizar seus trajetos, seja durante a semana ou ao passear com a família no sábado e no domingo. Para dar uma forcinha extra nesse sentido, foi lançado nessa quarta-feira (28) o aplicativo SP Sem Carro.

Feito pela Santa Clara Ideias e pela produtora Mustaxe, o aplicativo está disponível em versão de teste para iOS (uma edição para Android será lançada posteriormente, até a segunda quinzena de novembro) e ajuda a calcular o tempo de deslocamento ao usar o metrô, trem, ônibus, táxi (no caso destas opções, o usuário é informado sobre o valor que deve pagar), bike e até mesmo ao caminhar até o destino desejado.

Também foi mencionado que há algumas funcionalidades em desenvolvimento que serão adicionadas posteriormente ao SP Sem Carro, mas não foi mencionado aquilo que está por vir para o aplicativo. Outro detalhe é que, durante o período de teste no iOS, será possível enviar dicas e sugestões para a equipe de desenvolvimento aprimorar o software.

Você costuma usar aplicativos para se locomover na cidade em que vive? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: