SP Sem Carro: ‘Waze’ para pedestres chega ao iOS nesta quarta (28)

1 min de leitura
Imagem de: SP Sem Carro: ‘Waze’ para pedestres chega ao iOS nesta quarta (28)

A população do estado de São Paulo tem recebido cada vez mais incentivos para deixar o carro em casa e buscar meios de transporte alternativos para realizar seus trajetos, seja durante a semana ou ao passear com a família no sábado e no domingo. Para dar uma forcinha extra nesse sentido, foi lançado nessa quarta-feira (28) o aplicativo SP Sem Carro.

Feito pela Santa Clara Ideias e pela produtora Mustaxe, o aplicativo está disponível em versão de teste para iOS (uma edição para Android será lançada posteriormente, até a segunda quinzena de novembro) e ajuda a calcular o tempo de deslocamento ao usar o metrô, trem, ônibus, táxi (no caso destas opções, o usuário é informado sobre o valor que deve pagar), bike e até mesmo ao caminhar até o destino desejado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também foi mencionado que há algumas funcionalidades em desenvolvimento que serão adicionadas posteriormente ao SP Sem Carro, mas não foi mencionado aquilo que está por vir para o aplicativo. Outro detalhe é que, durante o período de teste no iOS, será possível enviar dicas e sugestões para a equipe de desenvolvimento aprimorar o software.

Você costuma usar aplicativos para se locomover na cidade em que vive? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.