Waze é um dos aplicativos de trânsito mais populares da atualidade. Por oferecer uma navegação feita a partir de dados gerados por satélites, o serviço é febre entre motoristas que desejam não apenas conferir quão engarrafadas estão ruas e rodovias; o app funciona ainda como rede social e aproxima quem está à procura também de amigos.

Determinar rotas favoritas e definir, portanto, endereços referentes à casa e trabalho são opções fornecidas por Waze que facilitam o cotidiano de toda a comunidade online. Neste breve tutorial, você vai aprender a calibrar o aplicativo para ter ao alcance de alguns poucos toques seus endereços e rotas favoritas.

Veja como adicionar suas preferências ao Waze para Android e iOS em um piscar de olhos.

Para Android

Toque sobre o ícone do aplicativo localizado à esquerda do canto inferior da tela e acesse o menu do serviço. Em seguida, clique em “Meu Waze” e adicione os endereços nos campos “Casa” e “Trabalho”, respectivamente. Finalize a configuração em “Pronto”, botão localizado no topo da tela.

No iOS

Dispositivos da Apple podem ser configurados também para exibir endereços favoritos ao alcance de alguns poucos comandos. Clique sobre o botão que dá acesso ao menu e então preencha os campos “Casa” e “Trabalho”. Salve as informações em “Pronto” e voilà. Suas preferências agora podem ser acessadas rapidamente via Waze.

...

Qual aplicativo para navegação via GPS você usa quando está dirigindo? Comente no Fórum do TecMundo