Se você é vegetariano, já deve estar cansado de sair com os amigos e ser obrigado a comer apenas batatinha frita — sempre torcendo para que a cozinha lembre de não colocar bacon e queijo —, não é mesmo? Pois agora chegou a hora de você encontrar os restaurantes e bares que vão saber exatamente o que você quer, trazendo muito mais opções de comida para quem opta por não se alimentar de carne e outros produtos de origem animal.

O aplicativo SP Veg reúne mais de 100 estabelecimentos da cidade de São Paulo e funciona de maneira colaborativa, permitindo que os próprios usuários indiquem novos lugares em que fica mais fácil encontrar comida vegetariana. Segundo os desenvolvedores, o grande diferencial está na “utilização da geolocalização para indicar os estabelecimentos mais próximos do usuário”.

Há risco de haver informações erradas? Juliana Molina, uma das responsáveis pelo projeto, diz que não: “Eu sou vegana e sei o quanto pode ser frustrante chegar em um estabelecimento e não ter opções para você comer, por isso nós fazemos essa curadoria antes de colocar as informações no SP Veg. As pessoas podem confiar em nós.". O serviço está disponível para Android, iPhone e também para navegadores.

Cupons de desconto TecMundo: