Os carros da Google que coletam dados para o Google Maps (e consequentemente o Google Street View) já são conhecidos por algumas pessoas. Entretanto, eles não serão os únicos circulando por aí, pois a Apple anunciou que também está conduzindo veículos ao redor do mundo para coletar dados que irão gerar a sua própria versão Street View. 

De acordo com as informações divulgadas em seu site, os veículos vão passar pela Irlanda, Inglaterra e diversas cidades nos Estados Unidos no período de 15 a 30 de junho. Da mesma forma que acontece no serviço da rival, a Maçã informou que vai fazer com que rostos e placas de carro fiquem desfocados para proteger a privacidade de quem aparecer nas capturas. 

Como isso vai funcionar? 

Para a coleta de dados, a Apple vai conduzir algumas Dodge Caravans equipadas com câmeras LiDAR na parte superior. Com as imagens capturadas, a empresa vai poder diminuir a sua dependência de companhias terceirizadas, como a TomTom, que fornece dados para o Apple Maps desde o seu lançamento. 

Também foi informado que as imagens obtidas pelos carros da Apple vão substituir as fotos da Yelp e de outras companhias parceiras.

Cupons de desconto TecMundo: