Você é aconselhado a usar antivírus em suas máquinas faz muito tempo, não é mesmo? Computadores, tablets e smartphones têm sido protegidos com esse tipo de software, mas parece que a Apple não quer mais que os seus portáteis passem por isso. Pois é, a empresa está fazendo de tudo para que os donos de iPhones e iPads não usem mais antivírus em seus aparelhos.

De acordo com relatos da Intego — desenvolvedora do aplicativo VirusBarrier —, os softwares antivírus e antimalware estão sendo eliminados da App Store e estima-se que a categoria inteira vá ser removida em breve. Segundo o site 9to5 Mac, pesquisar por “antivírus” na loja de aplicativos do iOS retorna uma série de opções, mas nenhuma que realmente aja com estes fins.

A Apple ainda não se pronunciou acerca deste fato, mas é bem provável que ela faça algum comunicado em breve. Nisso, é esperado também que a fabricante garanta a segurança dos aparelhos mesmo sem nenhuma proteção adicional. Você usava algum antivírus no seu iOS ou sempre usou o aparelho tranquilamente e sem se preocupar com isso?

Cupons de desconto TecMundo: