Apple pode estar trabalhando em uma plataforma imersiva para games

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode estar trabalhando em uma plataforma imersiva para games
Imagem: Wikimedia Commons

Por mais que tenha ajudado a formar um dos maiores mercados gamers do mundo com seus smartphones e tablets, a Apple nunca foi conhecida por investimentos pesados na área de jogos (com exceção, talvez, de alguns que ninguém quer lembrar). Mas novos cargos disponibilizados pela empresa indicam que isso pode estar para mudar.

Segundo a página de empregos da Apple, alguns dos novos cargos têm como foco o trabalho com “experiências 3D e 2D”, na criação de “experiências visuais imersivas”. A função de Artista Técnico Sênior, por exemplo, pedem um grande conhecimento em motores como Unreal Engine e Unity, bem como conhecimento em 3D Studio Max, Maya, After Effects e Photoshop – todas ferramentas muito utilizadas no desenvolvimento de games.

Parece pouco? Então que tal a vaga de Engenheiro Sênior de Software, que pede, entre as qualificações principais, o conhecimento em OpenGL e DirectX, além de experiência em otimizar a performance de GPUs? Se mesmo isso não for suficiente, a descrição da vaga, que inclui o trabalho com o desenvolvimento de jogos 3D para PC e console, a renderização de mapas de mundo aberto e a otimização de motores Unity e Unreal, definitivamente devem dar conta do recado.

Agora, de que tipo de tecnologia estamos falando? Analisando as informações, não é nada difícil pensar que ela estaria se preparando para ter seu próprio Oculus Rift – o que faria sentido, considerando que todas as suas principais concorrentes possuem dispositivos do gênero. Mas isso é só uma das possibilidades pois, como dito ali, tanto hardware quanto software são bem possíveis; logo, espere qualquer possibilidade surgindo disso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.