Conceito de um possível iWatch. Será que agora vai? (Fonte da imagem: Reprodução/iDownloadBlog)

Pedômetros — aqueles sistemas para contagem de passos — não são novidade alguma no mercado, mas a Apple acaba de ter uma patente registrada nos EUA para um dispositivo do tipo. O que realmente chama atenção aqui não é a tecnologia em si, mas sim as possibilidades que ela levanta. Como a patente descreve, um aparelho equipado com o novo sistema de identificação de passos de alta precisão seria utilizado no pulso. Um smartwatch da Maçã estaria sendo preparado?

Essa é a grande aposta de todo mundo que deu de cara com a publicação da patente pelo governo norte-americano. De qualquer maneira, não se sabe exatamente quando a Apple poderia lançar algo equipado com esse sistema de contagem de passos, assim como é uma incerteza completa a adoção de qualquer registro de patente no mundo da tecnologia.

De qualquer forma, possíveis rastros de um smartwatch da companhia começam a ficar mais claros com essa novidade, saindo um pouco da dimensão dos rumores. Portanto, não se espante se a Maçã aparecer com um aparelho do tipo da noite para o dia. A concorrência, entretanto, não pegaria leve com esse possível dispositivo, uma vez que já há soluções bastante eficientes nessa área, como o Nike FuelBand e o Galaxy Gear Fit da Samsung, lém de vários outros lançados antes desses modelos.

Cupons de desconto TecMundo: