Apple 1 autografado por Steve Wozniak vai a leilão

1 min de leitura
Imagem de: Apple 1 autografado por Steve Wozniak vai a leilão

Quem sempre quis ter a oportunidade de testar o Apple 1, primeiro computador criado pela dupla Steve Wozniak e Steve Jobs, não pode perder o leilão que acontece na Alemanha no dia 25 deste mês. Um computador do tipo, acompanhado por uma carta assinada por Steve Jobs, estará disponível neste dia para endinheirados interessados em adquiri-lo.

Segundo Mike Willegal, responsável por encontrar muitas máquinas do tipo, o dispositivo que vai estar à venda chama a atenção por possuir uma interface  que permite conectá-lo a uma impressora. Outro ponto que diferencia esse Apple 1 em específico é o fato de que ele foi assinado por ninguém menos que Steve Wozniak, responsável por construir manualmente sua placa-mãe.

A expectativa é que o computador seja vendido por valores que vão entre US$ 250 mil e US$ 400 mil, valor bastante superior ao que foi pago por ele originalmente. Vale notar que a máquina foi bem conservada e se mostra totalmente funcional, algo que a torna especialmente atrativa para museus e aficionados por informática que gostam de descobrir mais sobre o passado da área.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.