Samsung queria mesmo derrotar a Apple – e pode ter copiado produtos para isso

1 min de leitura
Imagem de: Samsung queria mesmo derrotar a Apple – e pode ter copiado produtos para isso

(Fonte da imagem: ThinkStock)

A disputa judicial entre Apple e Samsung sobre quem violou direitos autorais de quem na criação de alguns dos principais produtos do mercado continua quente. O capítulo da vez é a publicação de alguns documentos da Samsung, como emails internos, que mostram a estratégia de mercado da empresa. Até aí tudo bem, se ela não se resumisse em derrotar de vez a Maçã – o que significava lançar produtos em todos os segmentos já dominados pela companhia.

Alguns relatórios apresentados mostram, por exemplo, que 2012 era o ano do combate direto contra a Apple, dizendo até mesmo que apenas as duas batiam de frente no mercado de smartphones. Além disso, uma mensagem mais recente critica a AT&T porque ela reprovava comerciais “fanboys” – ou seja, enaltecendo o próprio produto e dando alfinetadas na concorrência, como o “Thing Called Love”.

Mas, segundo o The Verge, essa obsessão pode ter ido ainda mais longe, como falam também algumas mensagens da Google para a Samsung. Será que a tal estratégia não envolvia também copiar alguns dos produtos da Apple, como alega a acusação? Caso essas novas provas sejam usadas como argumento, o caso pode finalmente tomar um rumo, possivelmente a favor da Maçã.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.