Apple ainda domina mercado de tablets, mas Samsung já lidera com smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Apple ainda domina mercado de tablets, mas Samsung já lidera com smartphones

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Não é apenas nos tribunais que Apple e Samsung se enfrentam. Embora muita gente pareça ter esquecido — inclusive os executivos das companhias —, as duas empresas também competem pela liderança de mercado no que diz respeito à fabricação de tablets e smartphones. E, pelo visto, o combate entre elas está em um empate momentâneo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso porque, segundo estatísticas da Strategy Analytics, o iPad continua líder absoluto em seu segmento. De acordo com os números divulgados, o iOS está presente em cerca de  68,3% dos tablets de todo o mundo. Em seguida, temos o Android representando 29,3% do mercado.

Em números absolutos, o relatório aponta que a Apple vendeu aproximadamente 17 milhões de aparelhos apenas no último trimestre. Já as fabricantes que utilizam o sistema da Google em seus equipamentos — o que inclui a Samsung e outras, como Motorola e LG — marcaram 7,3 milhões de unidades.

Já nos smartphones...

Se a Apple ainda domina com os tablets, são os sul-coreanos da Samsung que comemoram quando o assunto é smartphone. A Juniper Research divulgou estatísticas semelhantes envolvendo celulares e mostra que os aparelhos da fabricante oriental superaram a Apple em quase 100% no total de vendas no último trimestre.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

De acordo com os relatórios, entre os meses de abril e junho de 2012 a Samsung vendeu nada menos do que 52,1 milhões de smartphones. Já o iPhone não foi tão bem assim e marcou “somente” 26 milhões de unidades. Nokia e RIM ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente, com 10,2 milhões e 7,4 milhões de aparelhos comercializados.

Fonte: Baboo, Olhar Digital

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.