Apple planeja bateria que dura semanas sem recarga para seus dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Apple planeja bateria que dura semanas sem recarga para seus dispositivos

De acordo com diário inglês The Telegraph, a Apple tem em sua rota de novidades para os próximos anos o desenvolvimento de uma superbateria capaz de passar semanas sem necessidade de recarga. Elas seriam compostas por células de combustível a hidrogênio e ajudariam também na redução de peso e tamanho dos aparelhos em que estão incluídas.

As patentes “Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device” e “Fuel Cell System Coupled to a Portable Computing Device” dão conta de que os novos dispositivos podem ser incluídos em tablets, smartphones ou notebooks, tornando a vida de um portátil muito mais longa estando longe de uma fonte de energia.

A tecnologia não é nova e você já viu aqui no Tecmundo várias postagem tratando deste assunto, como o “Hidrogênio e nanocristais: a bateria do futuro”. Além disso, o hidrogênio como fonte de energia é também apontado como uma boa alternativa para os combustíveis fósseis em veículos e aeronaves.

Fatores como ser uma energia limpa e ter um grande potencial de aproveitamento são apontados pela Apple como justificativas para seu uso. “Esse tipo de célula pode alcançar altas densidades de energia, o que pode potencialmente permitir operação continuada de dispositivos portáteis eletrônicos por dias ou até semanas sem recarga”, afirma a empresa de Cupertino no registro das patentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.