(Fonte da imagem: Reprodução/CrackBerry)

Smartphones e tablets com Android devem embarcar muito em breve em uma onda de aparelhos com processadores 64 bits. A afirmação é de Tom Lantzsch, vice-presidente de estratégias corporativas da ARM, em entrevista ao site CNET.

“Certamente nós esperamos uma grande demanda de produtos com processador 64 bits. Qualcomm, MediaTek e Marvell são algumas das empresas que têm se mostrado bastante interessadas em disponibilizar produtos com essa arquitetura”, destacou.

A declaração do executivo vai ao encontro das declarações de um executivo da Taiwan Semiconductor Manufacturing dadas na última semana. Segundo ele, o fato de a Apple ter adotado um processador de 64 bits em seu iPhone 5S fez com que a indústria ficasse mais interessada na tecnologia – o que acelerou a procura por ela.

“Nós acreditamos que os processadores 64 bits para Android estarão disponíveis já para este Natal”, destacou Lantzsch. Segundo ele, até mesmo aplicações existentes em código 32 bits rodam mais rápido na nova arquitetura, o que resulta em maior duração de bateria, resposta mais rápida aos comandos e um maior número de funcionalidades possíveis.

Cupons de desconto TecMundo: