Largou na frente: LG já trouxe o Android Nougat ao G5

1 min de leitura
Imagem de: Largou na frente: LG já trouxe o Android Nougat ao G5
Imagem: LG

Se você achava que a Samsung ia ser a primeira empresa a trazer o update do Android Nougat a um smartphone que não faz parte dos “Google Phones”, é melhor pensar novamente. A versão 7.0 da plataforma móvel da Google acaba de chegar oficialmente ao LG G5, deixando a companhia na frente da corrida pelo sistema operacional.

A atualização, como de costume, não vai chegar de uma só vez a todos os aparelhos do mundo. De início, só o público da Coreia do Sul vai ter a chance de baixar o update, que já está disponível desde ontem (7); o resto dos territórios, como as Américas e a Ásia, deve chegar “dentro das próximas semanas”. Então é bom ter paciência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa, por fim, não é a primeira vez que a sul-coreana bate a concorrência na disputa pelo Android Nougat, vale notar. Isso porque, ainda antes, tivemos a chegada do sistema através do LG V20, que foi o primeiro lançado já com o sistema instalado.

Isso não quer dizer, é claro, que a situação vai continuar assim por muito tempo. A Samsung já trouxe uma versão de testes do Android Nougat para os Galaxys S7 e S7 Edge há algum tempo, então tudo indica que não deve demorar muito para que ela alcance a LG dentro de poucas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.