Quais são os 7 recursos do Pixel que não vão chegar aos celulares Nexus?

1 min de leitura
Imagem de: Quais são os 7 recursos do Pixel que não vão chegar aos celulares Nexus?

Nesta semana, a Google anunciou todas as novidades de seus novos smartphones Pixel e Pixel XL. Como você deve saber, há vários recursos de software que foram mostrados como os grandes diferenciais desses novos aparelhos. E muitos consumidores que possuem dispositivos Nexus estavam ansiosos para descobrir se todas as novidades chegariam também aos modelos mais antigos.

Pois a resposta pode desanimar algumas pessoas. A Google liberou uma lista de recursos que vão fazer parte da atualização dos Nexus para Android 7.1 Nougat  e deixou claro que vários vão permanecer exclusivos dos novos Pixel. Pois é... Nem mesmo os aparelhos da própria Google vão ter acesso a todas as novidades.

De acordo com o PhoneArena, há sete recursos dos smartphones Pixel que não chegarão aos Nexus. Isso inclui o Pixel Launcher e a nova versão do assistente pessoal Google Assistant — com isso, o Nexus fica limitado ao Google Now como já conhecemos. Confira abaixo a lista completa:

  • Pixel Launcher
  • Google Assistant
  • Armazenamento ilimitado de fotos e vídeos
  • Armazenamento inteligente
  • Aplicativo Pixel Camera
  • Suporte telefônico 24 horas
  • Compartilhamento de tela (suporte técnico)

Ainda não foi revelado se os Nexus vão ter ou não suporte à plataforma Daydream. Apesar de não haver palavras oficiais, acredita-se que os dispositivos antigos não sejam compatíveis com a realidade virtual por questões de hardware, mas ainda é necessário esperar confirmações da Google.

Será que esses recursos vão fazer muita falta?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.