O que acontece quando cruzamos um skate com um tanque de guerra?

1 min de leitura
Imagem de: O que acontece quando cruzamos um skate com um tanque de guerra?

Skates são acessórios que permitem que uma única pessoa desempenhe manobras radicais, mas somente sobre superfícies lisas. Já os tanques de guerra são robustos, têm um torque excelente e se deslocam por qualquer terreno. O DTV Shredder (Dual Tracked Vehicle – veículo de duas esteiras em tradução livre) é uma nova criação que une o melhor de ambos.

Apresentado na última Augusts Military Vehicles em Detroit, o veículo atinge a velocidade de 30 milhas por hora (aproximadamente 48 km/h) e encara subidas com até 40 graus. de inclinação. Por conta das suas esteiras de borracha (similares a de tanques de guerra) e de seu baixo centro de gravidade, o DTV Shredder pode se locomover sobre qualquer terreno e contornar diversos obstáculos.

Fonte: BPG-WERKS Military

O aparato foi desenvolvido para um único tripulante, com o intuito de rápidas evasões em campo de batalha e atividades médicas. Também atua como veículo de carga e, o melhor de tudo, pode ser comandado remotamente. O veículo destaca-se por sua versatilidade: o mesmo equipamento que carrega soldados feridos por controle remoto também pode rebocar uma camionete.

Se o exército americano vai realmente adotar o veículo em suas operações, ainda não se sabe. O fato é que um brinquedo desses faria um imenso sucesso entre a população em geral. Basta assistir ao vídeo acima para que ele entre na lista de desejos de muita gente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.