Kojima viajou o mundo para achar motor gráfico para seu próximo jogo

1 min de leitura
Imagem de: Kojima viajou o mundo para achar motor gráfico para seu próximo jogo

Com a saída de Hideo Kojima da Konami, muitos imaginaram se ele toparia a tarefa de criar um novo motor gráfico, tal como fez com a Fox Engine. Porém, isso não está nos planos para o jogo de PlayStation 4 no qual o “pai” de Snake está trabalhando, pois ele quer que esse game chegue às mãos dos jogadores o mais rápido possível.

“Eu honestamente acho que é melhor fazer os seus próprios motores gráficos e ferramentas. Entretanto, como as pessoas querem jogar esse título o mais rápido possível, vamos usar uma engine terceirizada, fazer os ajustes que forem necessários e criar [o game] a partir dela”, comentou Kojima durante o festival Nordic Games 2016 (via NeoGAF).

Outro detalhe mencionado é que os registros de viagem feito pelo profissional ao redor do globo (nos quais ele aparecia com pessoas conhecidas da indústria e de fora dela) foram em parte para tentar achar as ferramentas corretas para a produção do seu próximo jogo. Qual delas será utilizada? Isso ainda é um mistério.

Pouco foi dito sobre o próximo trabalho de Kojima até aqui. Sabe-se apenas que é um game para PlayStation 4, e aqueles que se divertiram em jogos atuais de grande orçamento (como The Division e Uncharted) vão gostar daquilo que está por vir.

Tem algum palpite de qual motor gráfico Hideo Kojima vai usar em seu próximo trabalho? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.