EA confirma Star Wars Battlefront 2 e promete jogos anuais da franquia

1 min de leitura
Imagem de: EA confirma Star Wars Battlefront 2 e promete jogos anuais da franquia
Imagem: Bustle

Enquanto a Disney encerra algumas das suas franquias no mundo dos games e se despede oficialmente desse mercado como publisher, outros de seus filhotes seguem sendo sucesso em diversos frontes. Depois de arrecadar milhões com sua nova aventura nos cinemas, Star Wars parece se provar mais uma vez nos PCs e consoles e garantir seu futuro nessas plataformas. Isso porque a EA revelou que a sequência de Star Wars Battlefront já está em desenvolvimento e outros títulos da série devem surgir na sequência.

As informações foram compartilhadas por Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, durante a última conferência de resultados da companhia. Depois que o revival da marca entre os gamers emplacou nada menos que 14 milhões de cópias ao trazer a trilogia clássica de George Lucas para as plataformas next-gen, a ideia é que Battlefront 2 repita o sucesso com mais ousadia. O executivo afirmou que a nova obra deve se basear nos longa-metragens pós-Disney e apresentar “mundos maiores e melhores”.

Será que o novo game vai seguir esse mesmo patamar gráfico?

No entanto, se engana quem acha que a gigante de setor vai despachar apenas mais um FPS belíssimo para os consumidores, uma vez que Jorgensen também explicou que a grife dará as caras anualmente nos consoles e PCs ao longo dos próximos três ou quatro anos. Além disso, ele confirmou que o game de ação com a temática Star Wars sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio de Dead Space provavelmente será lançado no próximo ano – se juntando ao novo Battlefront para alegrar os aficionados pelos jedis e pela Força em 2017.

Achou pouco? Bem, na conferência, o executivo lembrou que um adventure em terceira pessoa baseado na franquia já está sendo produzido pela Respawn, desenvolvedora responsável por Titanfall, mas não mencionou muitos detalhes ou deu uma possível data de chegada às lojas. De qualquer maneira, o fato é que qualquer fã da família Skywalker e de seus companheiros não tem do que reclamar por um bom tempo quando o assunto são novos produtos da franquia – seja nos games ou nos cinemas.

O que você melhoraria em um Star Wars Battlefront 2 em relação ao jogo original? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.