Algumas coisas tardam, mas não falham. Quando ninguém sabia da existência de um material incrível como o que você confere acima, ele simplesmente brota na internet. Exibido a portas fechadas durante uma apresentação particular na Tokyo Game Show em 2015, que rolou em setembro do ano passado, o vídeo mostra um gameplay espetacular de Nioh, a próxima obra da Koei Tecmo/Team Ninja.

Trata-se de uma versão alpha, o que explica as eventuais texturas serrilhadas e um ou outro problema no desempenho. Apesar disso, é impossível não admirar o gameplay, que parece beber das melhores fontes de Bloodborne, Dark Souls e até mesmo do clássico Onimusha, da era PS2. Como o conteúdo é de setembro do ano passado, é bem provável que, a essa altura, a qualidade tenha melhorado.

Em Nioh, os jogadores assumem o papel de William, um guerreiro de ascendência japonesa encarregado de derrotar samurais controlados por uma praga demoníaca. De acordo a Team Ninja, o jogo está sendo pensado como um “RPG de ação”. Resta torcer para que o ocidente também deslumbre essa belezinha quando for lançada! O game será exclusivo para PlayStation 4.

O que você achou do gameplay espetacular de Nioh? Comente no Fórum do TecMundo.