De olho em melhorias no Autopilot, Tesla contrata expert em deep learning

1 min de leitura
Imagem de: De olho em melhorias no Autopilot, Tesla contrata expert em deep learning

A dança das cadeiras segue badalada na Tesla: depois da saída de Chris Lattner da posição de VP da área de software do Autopilot, a companhia contratou Andrej Karpathy, um especialista em deep learning e visão computadorizada que trabalhava para a OpenAI, uma empresa sem fundos lucrativos apoiada por Elon Musk e que desenvolvia produtos baseados em inteligência artificial.

Andrej ocupará a posição de Diretor de IA e Visão do Autopilot, reportando diretamente a ninguém menos que Elon Musk. O mais novo funcionário da Tesla já foi estagiário do projeto DeepMind da Google e estudou nas universidades de British Columbia e Toronto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se não bastasse, o novo executivo é a mente por trás de um dos cursos de deep learning mais conceituados de Stanford. Seu trabalho de dissertação foi focado na criação de um sistema no qual uma rede neural é capaz de identificar múltiplos itens específicos em uma imagem, nomeá-los e reportá-los a um usuário – e o contrário também, permitindo que o usuário especifique o que ele gostaria de buscar na imagem e o sistema destacando o objeto.

A posição de Andrej não parece ter relação direta a que foi aberta por Chris Lattner, já que Jim Keller está supervisionando a parte de hardware e software do Autopilot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.