Sony lançará tablet de 12 polegadas no início de 2015, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Sony lançará tablet de 12 polegadas no início de 2015, diz site
Imagem: Sony

A divisão mobile da Sony pode começar 2015 com um novo e arriscado produto. De acordo com o site DigiTimes, que obteve informações de uma fornecedora de componentes de Taiwan, a fabricante japonesa pretende lançar no primeiro trimestre do ano que vem um tablet de 12 polegadas.

A estratégia da Sony seria sair na frente das competidoras: ainda segundo a página, uma série de companhias planejam produtos do mesmo tamanho para os demais trimestres de 2015. O tal aparelho teria "especificações de alto desempenho" e uma caneta Stylus, o que significa que o público-alvo deve envolver profissionais de áreas gráficas e empresariais. Por conta da data escolhida, ele até pode ser uma das atrações da CES 2015, em janeiro.

O lançamento é arriscado porque esse mercado ainda é pouco explorado — e não se sabe qual é exatamente a demanda do consumidor por uma tela em proporções tão grandes. A Samsung tem o Galaxy Note Pro 12,2, e a Microsoft aposta no Surface Pro 3, enquanto rumores sobre um iPad com esse tamanho já rondam a Apple desde 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.