O roteirista Aaron Sorkin confirmou, em entrevista ao canal Bloomberg, o nome de Christian Bale no papel de Steve Jobs na futura produção sobre a vida do fundador da Apple.

Sorkin ganhou o Oscar pelo roteiro de A Rede Social (2010), filme sobre a criação do Facebook. O roteirista é conhecido também pelos seus trabalhos na TV, especialmente pelas séries The West Wing e The Newsroom, e agora, ele cuida da adaptação para os cinemas do livro biográfico de Walter Isaacson sobre Steve Jobs.

Christian Bale em cena do filme Trapaça.

“Nós precisávamos do melhor ator dentro dessa faixa de idade, e esse era Chris Bale”, contou o roteirista. “Não há uma cena ou quadro em que ele não esteja. Portanto, é um papel extremamente difícil, e ele precisa arrasar”, explicou Sorkin sobre o desafio que o filme representa para Bale.

O roteirista disse ainda que não houve um teste para a escalação de Christian Bale, apenas um encontro com o ator. O diretor Danny Boyle, de Quem Quer Ser um Milionário? (2008), está associado ao projeto. O filme começa a ser rodado dentro dos próximos meses.

Via Minha Série

Cupons de desconto TecMundo: