Google Pay: serviço de pagamentos será descontinuado a partir de junho

1 min de leitura
Imagem de: Google Pay: serviço de pagamentos será descontinuado a partir de junho
Imagem: Unsplash

Google Pay será encerrado nos Estados Unidos a partir do dia 4 de junho, como anunciou a companhia de Mountain View nesta quinta-feira (22). A partir da data, a plataforma de pagamentos digitais será substituída pelo Google Wallet no país, mantendo seus recursos mais populares.

De acordo com o Google, a descontinuidade do serviço objetiva simplificar suas ofertas de pagamentos móveis disponíveis no mercado norte-americano. Por lá, o app da carteira digital é usado “cinco vezes mais” que o Pay, o que deverá facilitar a transição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários poderão continuar a fazer pagamentos por meio do app Google Wallet.Usuários poderão continuar a fazer pagamentos por meio do app Google Wallet.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

“Você poderá continuar acessando os recursos mais populares, como tocar para pagar em lojas e gerenciar formas de pagamento, diretamente do Google Wallet”, explicou a empresa, em comunicado.

A solução também permite armazenar as versões digitais de documentos de identidade, carteira de motorista e cartões de transporte público.

Cabe ressaltar que os EUA são um dos poucos países onde o Google Pay continua funcionando, no momento, junto com Índia e Cingapura — nestes dois mercados, a ferramenta permanecerá disponível, pelo menos por enquanto. Nos demais locais, o serviço foi integrado ao app Carteira do Google.

Transferência de saldo e outras mudanças

Usuários que possuem saldo na plataforma de pagamentos poderão gerenciar os valores normalmente ou realizar a transferência para uma conta bancária até a data de encerramento do Google Pay nos EUA, pelo aplicativo. Depois disso, a visualização e as transferências deverão ser feitas pelo site do serviço.

Outro detalhe anunciado pela gigante da tecnologia é que a função de pagamento ponto a ponto, que permite enviar, solicitar ou receber dinheiro de outras pessoas por meio do app, também será encerrada. A companhia não confirmou se a funcionalidade será implementada no Google Wallet.

Além disso, as ofertas e promoções para usuários do app Pay agora terão que ser encontradas manualmente, fazenda a pesquisa diretamente no buscador, como explicou o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.