Como adicionar seu cartão Nubank ao Google Pay

2 min de leitura
Imagem de: Como adicionar seu cartão Nubank ao Google Pay

O Google Pay é um serviço de carteira digital que permite pagamentos em lojas físicas e digitais por meio do celular ou smartwatch. Com o cadastro dos dados de seu cartão de crédito ou de débito, é possível utilizar a ferramenta para pagamentos sem precisar do cartão físico, tornando as operações mais seguras e evitando esquemas de clonagem.

Enquanto usuários do Apple Pay só recebem suporte para cartões do Nubank recentemente, os donos de celulares Android que têm um cartão da fintech podem usar o Google Pay como carteira digital desde fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TecMundo preparou um tutorial ensinando a cadastrá-lo no serviço digital do Google. Confira abaixo.

(Fonte: Nubank/Reprodução)(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte:  Nubank 

Passo a passo

1. Na tela inicial do app do Nubank, clique em "Meus Cartões", selecione o cartão de sua preferência (físico ou digital) e vá em "Configurar", disponível no canto inferior direito da interface.

(Fonte: TecMundo)(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

2. Clique na opção "Google Pay" e, em seguida, em "Adicionar ao G Pay".

(Fonte: TecMundo)(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

3. Clique em "Continuar" no app do Nubank para abrir o Google Pay. Em seguida, pressione "Continuar" no Google Pay, preencha as informações solicitadas e aceite os termos de uso da plataforma.

(Fonte: TecMundo)(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

4. Com a conclusão do processo, o aplicativo do Nubank abrirá novamente. Clique em "tornar padrão" para usar o cartão como meio principal de pagamento no Google Pay ou ignore a solicitação. O roxinho aparecerá na tela inicial da carteira digital com a opção de realizar pagamentos via Near Field Communication (NFC).

(Fonte: TecMundo)(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

5. Adicionando outros cartões

(Fonte: TecMundo)(Fonte: TecMundo)Fonte:  TecMundo 

Além de ser compatível com o Nubank, o Google Pay funciona com outros cartões, incluindo vale-presente e de transporte público. Veja abaixo como adicionar outros métodos de pagamento na plataforma para celular.

1. Com o aplicativo do Google Pay instalado em seu smartphone Android e logado em sua conta, selecione a opção "Adicionar Forma de Pagamento" ou "Adicionar um cartão".

2. Selecione a categoria do cartão, insira as informações, aceite os termos de uso e clique em "Continuar" para concluir a verificação.

3. Após a realização do cadastro, o cartão aparecerá na página inicial do Google Pay. Caso seu dispositivo tenha NFC, é possível ativar o pagamento via aproximação no menu disponível no canto superior direito do app.

Dicas de segurança

Assim como em outros meios de pagamento virtual, alguns cuidados precisam ser tomados para tornar a experiência da carteira digital segura e proteger seus dados pessoais e financeiros. O Nubank separou algumas dicas, confira.

  • Cadastre uma senha forte: evite reutilizar senhas e crie uma palavra-passe forte e única para proteger seus dados bancários.
  • Autorize compras apenas quando o celular estiver desbloqueado: acesse a opção na aba de configurações da sua carteira digital.
  • Caso seu celular seja roubado, bloqueie seus cartões cadastrados: dessa maneira, mesmo que o ladrão consiga acessar sua carteira digital, os cartões estarão protegidos.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.