WatchOS 10 é completamente redesenhado; confira o que mudou

2 min de leitura
Imagem de: WatchOS 10 é completamente redesenhado; confira o que mudou
Imagem: Apple/Reprodução

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (05), durante o WWDC 2023, o WatchOS 10, que será a maior atualização do sistema operacional para relógios inteligentes da marca. Dentre as novidades, o software está com novas watchfaces, apps redesenhados e uma forma diferente de acessar os widgets.

A nova versão do SO para Apple Watch já está disponível para membros do Apple Developer Program e terá um beta público em julho. A atualização será lançada gratuitamente para Apple Watch 4 e posterior (emparelhados com iPhone XS ou posterior com iOS 17) no último trimestre de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o novo WatchOS 10, os usuários poderão girar a coroa para ter acesso aos widgets mais utilizados. Neste sentido, o novo recurso Smart Stack permitirá essa funcionalidade a partir de Machine Learning, que aprenderá o que você costuma visualizar no relógio.

WatchOS 10O WatchOS 10 utiliza melhor a tela dos relógios inteligentes

“A atualização oferece aos usuários as informações mais importantes em um piscar de olhos, navegação simplificada e uma nova linguagem visual que aproveita ao máximo a tela do Apple Watch”, pontuou Alan Dye, vice-presidente de design de interface humana da Apple.

Outra possibilidade do Smart Stack é que ele permite que os usuários utilizem uma watchface diferente do relógio a partir de retratos, ao mesmo tempo que oferece informações como a compromissos na agenda e temperatura.

Os aplicativos para Apple Watch como Tempo, Mensagens, Relógio Mundial, Bolsa e outros agora ocupam um espaço maior na tela. No caso do Fitness, por exemplo, está mais fácil acompanhar os movimentos e atividades físicas diárias, além de haver mais opções de compartilhamento e uma nova estante de troféus.

Mostradores e mais novidades

O watchOS 10 receberá novas watchfaces, sendo a primeira delas chamada de Palette. O tema Palette representa o tempo e utiliza várias cores em três camadas sobrepostas, além de alterar a composição das cores de acordo com a mudança no tempo.

A segunda watchface é baseada no Snoopy e é uma homenagem aos 10 anos do Apple Watch. Os personagens do quadrinhos Peanuts podem interagir e brincar com os ponteiros do relógio, além de reagirem às condições climáticas e ficarem ativos dependendo da atividade física do usuário.

WatchOS 10Confira as novidades do WatchOS 10

Confira, a seguir, mais novidades anunciadas para a próxima atualizaçaõ do watchOS:

  • O NameDrop é um novo recurso que permite que os usuários compartilhem facilmente informações de contato, aproximando o Apple Watch do iPhone de outra pessoa;
  • Os relógios inteligentes terão acesso a mapas off-line que fornecerão acesso à navegação, hora estimada de chegada, locais e mais;
  • Será possível iniciar a reprodução de uma mensagem de vídeo do FaceTime e visualizá-la diretamente no Apple Watch;
  • O aplicativo Medications pode enviar lembretes de acompanhamento se um medicamento não for registrado 30 minutos após o horário agendado;
  • O Apple Fitness+ receberá o Planos Personalizados, que são uma nova maneira de receber uma programação individual de treino ou meditação com base no dia, duração, tipo de treino e muito mais.

 

Imagem: Smartwatch Apple Watch Series 8
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Apple Watch Series 8

Possui sensor de temperatura e apresenta dados importantes sobre sua saúde e ainda conta com memória interna de 32 GB, conectividade GPS, NFC, Bluetooth e diversas funções para monitorar seus treinos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.