Finalmente! Apple Watch poderá suportar watch faces de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Apple Watch poderá suportar watch faces de terceiros

Desde que a Apple lançou o primeiro Watch, relógio inteligente da marca, o wearable sempre foi um sucesso e dominou o mercado. Porém, a companhia não permitiu, até então, que desenvolvedores de terceiros criassem e liberassem seus próprios watch faces personalizados — ou seja, a interface do mostrador de horas —, uma limitação que incomodava parte de seus usuários.

1

O que já era comum para o Wear OS (Android) agora poderá ser novidade para a Apple. Isso porque, de acordo com uma análise do código-fonte, feita pelo 9to5Mac, do watchOS 4.3.1, algumas dicas sobre o que está por vir em futuras atualizações foram notadas.

Entre as novidades estão: avisos para aplicativos antigos, além de uma mensagem que diz “é onde a geração do pacote de configuração de face de terceiros aconteceria”. Apesar de isso ser apenas uma referência de espaço reservado, é possível deduzir que a Apple poderá permitir, futuramente, que desenvolvedores criem suas próprias watch faces.

Ainda não há previsão de quando ou se realmente a Apple fará isso, mas tudo indica que a companhia esteja dando um passo na direção certa, principalmente para aqueles que estão entediados com as atuais opções.

2

E por que não criarmos expectativa, não é mesmo!? No ano passado, a companhia divulgou o watchOS atual durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores, então os mais otimistas podem esperar que essa novidade seja revelada junto ao watchOS 5 na WWDC deste ano, que será realizada em 4 de junho.

3

Vale lembrar que, no anúncio do watchOS 4, a Apple mostrou novas watch faces — Siri, Caleidoscópio e Toy Story , e essa foi uma grande novidade da atualização na época. Agora, imagine a possibilidade de ter inúmeras opções de criadas por diversos desenvolvedores. Só nos resta aguardar e torcer para que essa novidade realmente chegue.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.