Google está testando nova barra de navegação no aplicativo Telefone

1 min de leitura
Imagem de: Google está testando nova barra de navegação no aplicativo Telefone

O pessoal do fórum XDA descobriu uma atualização escondida dentro da versão 17 do aplicativo de telefone do Google, que traz algumas novidades ao aplicativo. A principal delas é interface, que agora vai contar com novos atalhos na área inferior da tela.

Você poderá acessar chamadas recentes, contatos e seus favoritos a partir dessa região. Além disso, o programa tem agora uma nova aba para mensagens de voz ao lado das opções já citadas. Apesar das alterações, os ícones e o design permanecem os mesmos, embora agora haja textos indicativos para cada botão.

print celular google telefoneA barra agora fica localizada na parte inferior

Google Phone/Telefone, desenvolvido pelo Google, é uma versão customizada do aplicativo de ligação criado pelo Android Open Source Project (AOSP), mas já conta com muitos recursos que o diferenciam do programa base.

Segundo o Techradar, o Google tem feito atualizações frequentes no app, incluindo algumas novas funcionalidades, como proteção de spam em tempo real, bloqueio de ligações, identificação de chamadas e diretório local. Para liberar os novos recursos, é preciso ter seu telefone rooteado.

print google telefoneAtual versão do aplicativo conta com uma barra superior

Caso você tenha interesse, é possível seguir o passo a passo publicado no XDA Developers, que inclui o download do aplicativo Magisk para a realização do root. Além disso, será preciso um explorador de arquivos, tal como o MiXplorer, e um editor básico de texto (como o Text Editor).

Por padrão, o aplicativo Google Phone/Telefone está disponível apenas para os usuários dos smartphones da linha Nexus e Pixel, incluindo Google Nexus 5X, Nexus 6P, Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL. Você também pode baixar a última versão do programa através do Magisk.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.