Boas notícias para quem não fica exatamente feliz com o fato de a Google contar com dois serviços diferentes de pagamento para tarefas distintas.  Em um anúncio oficial, a gigante das buscas revelou que está unindo tanto o Android Pay quanto o Google Wallet em um único serviço novinho em folha: nada menos do que o Google Pay.

A nova ferramenta, segundo a empresa, facilita todo o processo de pagamento ao usar suas informações de pagamento salvas em sua conta Google para realizar pagamentos em todo o tipo de lojas e aplicativos. Isso inclui, por exemplo, renovar sua assinatura do YouTube Red, fazer uma compra na loja da companhia via Chrome ou comprar ingressos em lojas online. Pagamentos via NFC, claro, também é possível.

Vale notar que, junto do anúncio, a Google ainda listou alguns nomes de peso que já oferecem o Google Pay para o público, como Airbnb, Dice, Fandango, HungryHouse e Instacart. Serviços interessados em adicionar suporte a essa tecnologia, por sua vez, podem descobrir como fazê-lo clicando neste link.