Google lança enigma estilo Escape Room para divulgar Google I/O 2018

1 min de leitura
Imagem de: Google lança enigma estilo Escape Room para divulgar Google I/O 2018

Google começou a divulgar o evento anual Google I/O 2018, que é mais voltado para desenvolvedores e entusiastas da programação. Só que ela resolveu fazer diferente nesta edição: a empresa criou um enigma no estilo "Escape Room", só que usando o Street View e cheio de possíveis pistas sobre a conferência.

Tudo começou com uma postagem no Twitter do Google Developers com uma mensagem em binário. Ela é traduzida na URL do desafio: google.com/io. Ao acessar a página, você já pode começar a jogar.

Em busca de pistas

O cenário é basicamente um escritório da Google e você navega usando setas, assim como na plataforma de navegação. O objetivo é sempre achar a senha da porta para passar para o outro ambiente.

Muita gente já começou a decifrar as pistas e elas apontam para várias referências a "irmãs", especialmente na primeira sala: há um livro chamado "Sister Carrie", um prato com sushis enfileirados dois a dois, um calendário marcado para 5 de agosto ("Dia Nacional das Irmãs") e mais. Será que veremos algo relacionado a um produto espelhado, como um pareamento do Android no computador?

Uma recepção.A primeira sala é também a menos difícil.

Não vamos dar a pista aqui, mas a primeira palavra-chave é a cidade-irmã de Mountain View, sede da companhia — e, coincidentemente, sobrenome de um famoso desenvolvedor de jogos.

Já o segundo ambiente é uma sala de conferências com um prato de comida bem peculiar: um bolo ou torta de abacaxi, que em inglês ficaria "Pineapple pie" ou "Pineapple cake". Nem é preciso dizer que a expectativa de que isso é a revelação do nome do Android P (ou só mais uma entre as várias zoeiras da Google) já começou.

No momento da publicação dessa matéria, ainda não passamos da segunda sala. Já um grupo de usuários do site The Verge finalizou o game e descobriu o grande segredo: a data do evento. O Google I/O 2018 acontece de 8 a 10 de maio no Shoreline Amphitheatre, que fica na cidade californiana de Mountain View.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.