Sistema de pagamento da Samsung pode chegar a aparelhos de outras marcas

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de pagamento da Samsung pode chegar a aparelhos de outras marcas

No mercado há apenas alguns meses, o serviço de pagamentos da Samsung tem sido bem recebido, com mais de um milhão de usuários registrados e já tendo movimentado US$ 88 milhões (cerca de R$ 333,2 milhões). Por isso, a companhia sul-coreana tem pensado de que formas expandirá ainda mais o negócio, e isso pode incluir até mesmo permitir o Samsung Pay em smartphones de outras fabricantes.

Quem mencionou a ideia durante uma entrevista foi Injong Rhee, vice-presidente executivo e chefe de empreendimentos da divisão mobile da empresa. As ações imediatas para ampliar o serviço serão uma atualização em novembro para incluir novos bancos, a permissão do uso de cartões de presente por parte dos usuários e a liberação de pagamentos diretamente de dentro do app. Além disso, outros dispositivos da própria Samsung também devem ganhar compatibilidade com o programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Rhee explicou que o conceito do Samsung Pay não é substituir a carteira convencional de seus usuários, mas torná-la menor, uma vez que cartões de débito, crédito, fidelidade e presente estarão todos salvos dentro da solução de pagamento. E apesar de estar focada neste momento na ampliação do serviço, a companhia não descarta a possibilidade de torná-lo compatível com dispositivos de outras marcas, o que fortaleceria ainda mais a posição da empresa nesse segmento de mercado.

Caso o seu smartphone seja de uma marca diferente, você gostaria de poder utilizar o serviço Samsung Pay em seu aparelho? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.