Sistema Samsung Pay chega ao Gear S2 em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Sistema Samsung Pay chega ao Gear S2 em novembro

A Samsung divulgou na última quinta-feira (3) mais detalhes sobre o Gear S2, novo smartwatch que chega às lojas até o final deste ano. Segundo a companhia, o aparelho deve receber compatibilidade com o sistema Samsung Pay a partir de outubro — o que acaba com a dependência de smartphones para usar a solução de pagamentos.

Isso vai ser possível graças a um aplicativo específico para os modelos S2, S2 Classic e S2 3G, que vão realizar a comunicação necessária através da tecnologia NFC. Além disso, os relógios vão usar seu padrão de batimentos cardíacos como forma de garantir uma camada auxiliar de segurança às transações realizadas.

Caso o aparelho tenha sido removido do pulso desde a última vez que um pagamento foi realizado, vai ser preciso inserir um PIN pré-configurado pelo usuário para autorizar o pagamento. O número não vai ter que ser inserido novamente a não ser que você decida retirar o acessório novamente.

A maior vantagem surge no modelo 3G, que não vai ter que ser associado a um smartphone para realizar transações. As demais versões do relógio inteligente ainda vão depender de uma conexão Bluetooth com um smartphone compatível para conseguir trabalhar com o sistema da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.