Galaxy Note 7 deve contar com 6 GB de RAM e nova interface 'Grace UX'

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 7 deve contar com 6 GB de RAM e nova interface 'Grace UX'
Imagem: softpedia

A Samsung deve lançar em breve o seu próximoGalaxy Note, que deve mesmo se chamar “Galaxy Note 7”, como informou o vazador de informações @evleaks. Esse perfil é conhecido pelo seu grande histórico de vazamentos precisos e ainda trouxe algumas outras “especificações confirmadas” a respeito do phablet da Samsung.

O aparelho deve então trazer uma tela de 5,7’’ com resolução 2K e tecnologia Super AMOLED. A menor opção de armazenamento nativo deve ser 64 GB, e haverá suporte para cartões micro SD. A câmera principal deve ser a mesma encontrada nos Galaxy S7 e S7 Edge, de 12 MP Dual-Pixel, acompanhada por um sensor frontal de MP. @evleaks ainda comentou que haverá certificação IP68 (à prova d’água e poeira), leitor de íris, além de pelo menos três cores: preto, prata e azul.

Ainda não há uma data oficializada para o lançamento do novo aparelho, mas ele deve dar as caras na IFA 2016, em Berlin, nos primeiros dias de setembro, como já é tradição para a Samsung.

Para se destacar

Espera-se que ele traga algum diferencial bem interessante para se destacar no mercado, sendo que provavelmente enfrentará concorrência de dois modelos da Apple: iPhone 7 Plus e iPhone 7 Pro — caso esse segundo realmente seja real — que chegarão ao mercado um mês depois.

Acredita-se que esse grande diferencial seja relacionado à uma nova S-Pen e também à nova interface que a Samsung estaria elaborando para substituir de vez a TouchWiz, chamada até agora de "Grace UX". Essas informações são provenientes de um outro rumor vazado na rede social chinesa Weibo, que traz mais detalhes sobre o suposto Note 7. Confira os detalhes:

  • Tela: 5,7’’ Super AMOLED com resolução 2K
  • Processador: Exynos 8893 (2,6 ou 2,7 GHz) / Snapdragon 821 (2,3 GHz)
  • RAM: 6 GB LPDDR4 feita em 10 nm
  • Armazenamento: 64/128/256 GB UFS 2.0 de armazenamento + espaço para micro SD de até 256 GB (Samsung deve lançar em breve um novo cartão de 256 GB)
  • SO: Android 6.0.1 Marshmallow com interface Grace UX
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido via USB-C
  • Extras: IP68, nova S-Pen, Samsung Pay, leitor de íris

Caso tudo isso se confirme em setembro, teremos um aparelho mobile significativamente mais poderoso que muitos notebooks presentes hoje no mercado, especialmente considerando a quantidade de velocidade da RAM e do sistema de armazenamento UFS 2.0. Fique ligado no TecMundo para todos os rumores sobre o vindouro monstrão da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.