Primeira competição oficial de velocidade com Teslas pode começar em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Primeira competição oficial de velocidade com Teslas pode começar em 2018

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta semana a realização de uma competição de velocidade com carros elétricos de rua. Como os modelos mais velozes nesse segmento no momento são todos da Tesla, espera-se que a primeira temporada da fórmula traga apenas carros modificados da empresa de Elon Musk.

Conhecida atualmente como “Electric Production Car Series” ou EPCS, a fórmula era chamada até ano passado de “Electric GT World Series”. Com novo nome e aprovação da organização mundial do automobilismo de velocidade, os organizadores esperam realizar a primeira corrida ainda em 2018. Não há, contudo, nenhuma data reservada no momento.

Na verdade, a EPCS não tem ainda nenhum roteiro de circuitos que pretende percorrer, e não foram divulgadas informações sobre o esquema de competição entre as equipes. Até o momento, apenas um time está inscrito para concorrer, mas, com a aprovação da FIA, espera-se que mais equipes interessadas oficializem sua participação.

tesla modificado

Os primeiros carros modificados para a EPCS são todos Teslas P100D com 800 cavalos. A intenção da organização é correr em pistas famosas, especialmente as que são utilizadas pela Fórmula 1.

É interessante destacar que, diferente da Fórmula E — outra competição de carros elétricos que já está em sua quarta temporada —, a EPCS pretende usar apenas carros de rua, esses disponíveis para o consumidor. A Fórmula E usa veículos especialmente produzidos para corrida, e o modelo padrão da próxima temporada já foi inclusive apresentado oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.