Google libera lista dos carros mais pesquisados pelos brasileiros em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Google libera lista dos carros mais pesquisados pelos brasileiros em 2017

Chega o final de ano, e as empresas começam a liberar as listas com seus respectivos “tops”. Quando o assunto é carro, o brasileiro se interessa muito, portanto a quantidade de buscas é grande. O Google liberou a lista com os modelos, as fabricantes e as dúvidas sobre carros mais pesquisados em 2017.

O vencedor da categoria dos hatchs foi o mais vendido no Brasil: Chevrolet Onix, seguido do Hyundai HB20 e do Volkswagen Gol. Lançados neste ano, o Fiat Argo e o Renault Kwid completam o top 5. Entre os sedans, o Honda Civic foi o mais buscado pelas pessoas – talvez não para comprar –, seguido de Toyota Corolla, City, Chevrolet Cruze e Prisma.

Onix

Entre os SUVs o campeão foi o Hyundai Creta, seguido pelo remodelado Ford Ecoesport e pelo Nissan Kicks. A Jeep, famosa pela produção de veículos off-roads, aparece apenas em 4º lugar, com o Compass.

Creta

Na categoria das picapes, o Volkswagen Saveiro foi o mais pesquisado, seguido da gigante S10, da Chevrolet, e da Hilux, da Toyota. O maior dentro da categoria, o Dodge Ram, ficou apenas em 10º lugar.

Saveiro

Diversos insights foram possíveis com a pesquisa

Outro dado interessante apontado pelo estudo foi sobre as marcas mais pesquisadas. A Chevrolet figurou em primeiro lugar, seguida pela Fiat e pela Volkswagen. A única marca considerada de luxo na lista foi a BMW.

Porém, a que mais obteve crescimento de buscas, em comparação com o ano passado, foi a Renault, seguida por Porsche, Koenigsegg e Jaguar. Uma possível explicação para esse crescimento talvez tenha sido a grande quantidade de novos veículos lançados pela montadora.

Renault

Diversas dúvidas

Entre as questões que mais geraram questionamentos no público brasileiro, as novidades ocupam a liderança, como “o que é carro híbrido?” e “o que é câmbio CVT?”. Quando a dúvida é sobre como utilizar, “comprar um carro” e “funcionamento do câmbio automático” figuraram como as mais pesquisadas neste ano.

Os carros são itens que sempre geram muita curiosidade, principalmente dos brasileiros. O que você pesquisou sobre carros neste ano? Conte para nós nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.