Star Wars Day: todas as séries e filmes para assistir no Disney+

Imagem de: Star Wars Day: todas as séries e filmes para assistir no Disney+
Imagem: Lucasfilm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quem conhece o universo de Star Wars já deve ter ouvido falar no Star Wars Day, ou Dia de Star Wars, que é comemorado todo dia 4 de maio, devido ao trocadilho da famosa frase “Que a força esteja com você”. Assim, a pronúncia em inglês se torna muito parecida com o número 4 "May the fourth (force) be with you”.

Como o mês de maio está relacionado ao mês de lançamento do primeiro filme da franquia de filmes e seriados, para você que é fã de Star Wars, nós trouxemos todas as séries e filmes disponíveis no Disney+ para você aproveitar no Star Wars Day. Confira a seguir!

Trilogia original Star Wars

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

Essa é a trilogia original desse universo de Star Wars idealizada pelo criador George Lucas e conta com os episódios IV, V e VI, dos filmes Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: O Retorno de Jedi (1983).

Nessa trilogia os personagens mais conhecidos dos filmes e séries são apresentados ao mundo, entre eles, Luke e Leia Skywalker, Han Solo e o vilão da franquia, Darth Vader.

Trilogia prequel Star Wars

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

Embora tenham sido lançados após a trilogia original dos episódios IV, V e VI, os episódios I, II e III fazem parte da trilogia prequel, composta pelos filmes Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999); Star Wars: Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: A Vingança dos Sith (2005).

Essa é a trilogia responsável por expandir o universo e trazer novas informações da Força e da Galáxia, além de apresentar ao mundo uma versão mais jovem do vilão Darth Vader, ainda como Anakin Skywalker.

Nova trilogia Star Wars

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

Por fim, entre os filmes da franquia inicial, temos a nova trilogia, com os episódios VII, VIII e IX, composta pelos filmes Star Wars: O Despertar da Força (2015); Star Wars: Os Últimos Jedi (2017); Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

Esses são os filmes mais recentes da franquia original e acompanham a jornada da personagem Rey em busca de sua origem e de suas ligações com a Força.

Filmes de antologia

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

Além da franquia original dos 9 capítulos de Star Wars, temos também os spin-offs ou filmes de antologia nesse universo, que são Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018).

O primeiro tem uma conexão direta com o filme Episódio IV: Uma Nova Esperança e acompanha um grupo de jovens que precisa roubar os planos da Estrela da Morte.

Já o segundo filme se passa entre os episódios III e IV e acompanha uma parte da vida de um dos queridinhos desse universo e um dos personagens mais famosos de toda a franquia: Han Solo.

Séries do universo Star Wars

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Além dos famosos filmes dentro desse universo, a franquia também conta com várias séries disponíveis na plataforma de streaming Disney+ e você pode aproveitá-las no Star Wars Day.

The Mandalorian é uma das mais famosas e acompanha um caçador de recompensas que se encontra em uma missão para proteger uma criatura com uma poderosa conexão com a Força. A 3ª temporada da série já foi confirmada.

Há também O Livro de Boba Fett, spin-off de The Mnadalorian cuja trama gira em torno de Temuera Morrison, o icônico caçador de recompensas da trilogia original que retorna como Boba Fett.

A plataforma também conta com os episódios do Disney Gallery, que são séries documentais sobre a produção de outros seriados, como O Mandaloriano e O Livro de Boba Fett, que devem ganhar capítulos exclusivos justamente hoje (4), no Dia de Star Wars.

Animações do universo Star Wars

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Embora muitos se limitem ao universo de live-actions da franquia, o Disney+ possui diversos filmes e seriados de animação, que contam histórias também situadas dentro desse vasto universo. Confira a lista completa abaixo:

Por trás das cenas

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

O universo de Star Wars ainda se expande na plataforma com as produções que mostram os bastidores e curiosidades da franquia, entre eles: Empire of Dreams: A história da trilogia Star Wars; Star Wars: Biomas e Star Wars: Galáxia de Sons.

Produções futuras

(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)(Fonte: Lucasfilm/Divulgação)Fonte:  Lucasfilm 

Por fim, embora você já tenha um leque de possibilidades para aproveitar na plataforma, o Disney+ ainda irá explorar muito mais o universo de Star Wars e já tem algumas produções a caminho.

A principal e a mais esperada é a série Obi-Wan Kenobi, que chega ao streaming no dia 27 de maio e terá o retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi, focando no Mestre Jedi sendo rastreado pelos inquisidores do Império.

Para finalizar, algumas outras produções estão em desenvolvimento mas ainda não têm previsão de lançamento, entre elas: The Acolyte, Rogue Squadron, A Droid Story, Rangers of the New Republic, Lando, Andor e a mais aguardada entre elas, Ahsoka.

Assista Star Wars no Disney Plus

Imagem: Star Wars no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Star Wars no Disney+

Todos os filmes, animações e séries em um único lugar. Assine o Disney Plus e aproveite!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.