Ontem (7), uma versão falsa do famoso Minecraft podia ser encontrada no top 10 da loja de aplicativos da Apple. Chamado “Minecraft: Pocket Edition 2”, o game estava à venda por US$ 10,99 (R$ 44).

Um fato curioso é que, segundo a Polygon, o jogo falso estava disponível há algum tempo e não tinha nada a ver com o clássico da Mojang. Outro pronto estranho é o nome do desenvolvedor que publicou o aplicativo fake: Scott Cawthorn (criador da famosa série Five Nights at Freddy’s).

O programa foi removido da App Store pela Apple, e não há nenhuma informação oficial que confirme que os consumidores lesados terão o valor pago pelo app ressarcido. O jogo continuará instalado nos aparelhos de todos aqueles que o compraram, mas não poderá ser mais reinstalado ou baixado em outros aparelhos.

Esta não é a primeira vez que apps falsos aparecem na loja da Maçã ou no Google Play. De fato, nem a Google nem a Apple tem encontrado formas eficientes de lidar com o inconveniente, visto que não é difícil encontrar cópias de apps e jogos famosos com nomes similares aos originais.

Você já baixou sem querer um app fake? Comente no Fórum do TecMundo