Minecraft falso desponta no top 10 da App Store antes de ser removido

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft falso desponta no top 10 da App Store antes de ser removido

Ontem (7), uma versão falsa do famoso Minecraft podia ser encontrada no top 10 da loja de aplicativos da Apple. Chamado “Minecraft: Pocket Edition 2”, o game estava à venda por US$ 10,99 (R$ 44).

Um fato curioso é que, segundo a Polygon, o jogo falso estava disponível há algum tempo e não tinha nada a ver com o clássico da Mojang. Outro pronto estranho é o nome do desenvolvedor que publicou o aplicativo fake: Scott Cawthorn (criador da famosa série Five Nights at Freddy’s).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programa foi removido da App Store pela Apple, e não há nenhuma informação oficial que confirme que os consumidores lesados terão o valor pago pelo app ressarcido. O jogo continuará instalado nos aparelhos de todos aqueles que o compraram, mas não poderá ser mais reinstalado ou baixado em outros aparelhos.

Esta não é a primeira vez que apps falsos aparecem na loja da Maçã ou no Google Play. De fato, nem a Google nem a Apple tem encontrado formas eficientes de lidar com o inconveniente, visto que não é difícil encontrar cópias de apps e jogos famosos com nomes similares aos originais.

Você já baixou sem querer um app fake? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.