Spotify remove opção de pagamento pela App Store

1 min de leitura
Imagem de: Spotify remove opção de pagamento pela App Store
Imagem: Unsplash

Usuários do Spotify que usam a App Store para pegar pelo serviço terão que trocar de modalidade. A plataforma de streaming de música decidiu remover o método de pagamento e está notificando os clientes por e-mail.

Um porta-voz do Spotify explicou, em comunicado, que pessoas com conta Premium vinculada à App Store serão automaticamente migradas para uma conta gratuita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Os usuários terão a opção de atualizar para uma conta Premium fazendo login em sua conta no Spotify.com. Essas ações ajudarão a garantir que possamos continuar a oferecer a melhor experiência de assinatura consistente para todos os nossos usuários”, emendou.

Usuários do Spotify no iPhone com contas vinculadas à App Store precisarão fazer uma nova assinatura premium.Usuários do Spotify no iPhone com contas vinculadas à App Store precisarão fazer uma nova assinatura premium.Fonte:  GettyImages 

As contas que têm vínculo com a App Store só foram permitidas pelo Spotify de 2014 a 2016. Atualmente, a plataforma está em um impasse com a Apple, devido às taxas de compras feitas pela loja de aplicativos.

O serviço da Suécia acusa a empresa norte-americana de práticas antitruste, diante de reguladores da Europa. O Spotify já teve o mesmo embate com o Google por causa da Play Store, mas entraram em acordo em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.