Strava ganha integração com Spotify; confira como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Strava ganha integração com Spotify; confira como funciona
Imagem: Spotify/Divulgação

Popular aplicativo de exercícios, o Strava anunciou a inédita integração com o serviço de streaming Spotify. Com a novidade, os usuários poderão selecionar e ouvir playlists ou podcasts diretamente da tela de registro de treinos do app.

Segundo a plataforma, o novo recurso está disponível para usuários gratuitos e assinantes premium do Strava. Então, basta tocar no ícone dedicado ao streaming de música no canto inferior esquerdo do app para dar o play nas canções e programas desejados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários poderão escolher e controlar as faixas do Spotify diretamente pelo Strava.Usuários poderão escolher e controlar as faixas do Spotify diretamente pelo Strava.Fonte:  Spotify/Divulgação 

Com a integração do Strava e o Spotify, o usuário não precisa ficar alternando entre os apps durante as atividades. Ou seja, a funcionalidade facilita a vida das pessoas que gostam de treinar ouvindo música ou podcasts.

“Um dos objetivos no Spotify é estar onde quer que os ouvintes estejam – seja correndo, na academia ou em qualquer outro lugar. A integração com o Strava é outra forma que adotamos para os ouvintes se conectarem perfeitamente à música”, disse Ian Geller, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Spotify.

Para celebrar a integração com o Spotify, o Strava assumirá a curadoria da playlist de exercícios Workout a partir de 20 de abril. Assim, a lista terá músicas selecionadas pelos profissionais do app fitness.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com um líder global como o Spotify para integrar perfeitamente música e movimento no app. O recurso solidifica ainda mais a posição do Strava no centro do fitness conectado e demonstra o poder da comunidade global”, citou Mateo Ortega, vice-presidente de parcerias conectadas da Strava.

As músicas mais ouvidas durante os treinos

Com o anúncio da parceria com a Strava, o Spotify revelou as músicas e artistas mais executados em playlists de exercícios. A lista foi gerada a partir de dados de usuários de vários países, incluindo o Brasil, entre os dias 1º e 31 de março de 2023.

I’m Good (Blue) de Bebe Rehxa e David Guetta e INDUSTRY BABY de Lil Nas X e Jack Harlow foram as faixas mais ouvidas durante os treinos no mês passado. Enquanto isso, Drake, 21 Savage, Nicki Minaj e Rihanna foram os artistas preferidos pelos esportistas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.