Spotify adiciona PIX como forma de pagamento

1 min de leitura
Imagem de: Spotify adiciona PIX como forma de pagamento
Imagem: Unsplash/Reprodução

O Spotify anunciou nesta terça-feira (13) que vai adicionar o PIX como forma de pagamento para a versão premium do streaming de músicas. O serviço já oferecia a possibilidade de pagar via cartão de crédito e débito, boleto bancário e gift cards, que continuam disponíveis.

Com a novidade, os usuários terão a possibilidade de pagar a assinatura anual do app de áudio de uma única vez, se assim desejarem, por exemplo. Além disso, os assinantes poderão efetuar recargas quando quiserem, sem a necessidade de renovação automática, de acordo com a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estamos entusiasmados em integrar o PIX como uma opção de pagamento para nossos assinantes do Spotify Premium, uma vez que está alinhado com o objetivo do Spotify de dar acesso à melhor experiência de streaming de áudio independentemente da sua necessidade”, destacou a diretora-geral do app na América Latina, Mia Nygren.

Assinar o Spotify com PIX agora já é possívelAssinar o Spotify com PIX agora já é possívelFonte:  Spotify/Divulgação 

No comunicado divulgado, Nygren ressaltou ainda a transformação que o sistema de pagamentos instantâneos vem fazendo nas transações digitais desde a sua estreia, em 2020. Em alta, a ferramenta liderou o volume de transações no Brasil em 2022, superando os cartões.

Pagar Spotify com PIX

Para assinar o Spotify Premium com PIX, é necessário ir à página de pagamento, no aplicativo do streaming, e selecionar o plano desejado — Individual, Duo, Família ou Universitário — lembrando que o valor varia conforme a categoria. Em seguida, escolha o formato pré-pago, com pagamento único.

O passo seguinte é definir a quantidade de meses que você deseja adquirir, escolhendo entre um, três, seis ou 12 meses. Para finalizar a compra, basta realizar o pagamento no app do seu banco, utilizando o QR Code do PIX ou o código gerado pela plataforma de streaming.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.