Spotify ultrapassa 500 milhões de usuários ativos pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Spotify ultrapassa 500 milhões de usuários ativos pela primeira vez
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Spotify anunciou, nesta terça-feira (25), os ganhos do primeiro trimestre de 2023 com ótimas notícias para a plataforma. O serviço de streaming alcançou, pela primeira vez, a marca de 515 milhões de usuários ativos por mês. A quantidade representa um aumento de 22% na comparação ano a ano.

O crescimento de usuários foi impulsionado nos mercados desenvolvidos e em desenvolvimento. Ele engloba pessoas de quase todas as faixas etárias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"O primeiro trimestre mais forte do Spotify desde que se tornou público em 2018 e o segundo maior trimestre de crescimento de usuários ativos mensais em nossa história. Obrigado às nossas equipes em todo o mundo por tudo o que realizaram", disse, em sua conta oficial no Twitter, Daniel Ek, CEO do Spotify.

Os dados mostram um resultado superior em quase todos os principais indicadores-chave de desempenho (KPI, na sigla em inglês) do streaming sueco.

O primeiro trimestre de 2023 foi o melhor da história do Spotify nos últimos cinco anos e segundo melhor da história do serviço de streaming da Suécia.O primeiro trimestre de 2023 foi o melhor da história do Spotify nos últimos cinco anos e segundo melhor da história do serviço de streaming da Suécia.Fonte:  Spotify 

Mais de 200 milhões de assinantes

Outro forte crescimento do Spotify foi no número de assinantes premium, atingindo 210 milhões, acréscimo de 15% ano a ano. O aumento foi observado em todas as regiões do mundo, com liderança da Europa e América Latina.

A plataforma informou ainda um crescimento de 14% na receita, na relação a 2022, liderada justamente pelo ganho de assinantes. A receita chegou a 3 bilhões de euros (cerca de R$ 16,7 bilhões).

Spotify destacou também a margem bruta em 25,2%, com a melhora na lucratividade de música e podcast. Já a perda, ou receita operacional, terminou em 156 milhões de euros (R$ 868 milhões), graças aos menores gastos com marketing.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.