Larry Page é o CEO mais ambicioso do universo segundo a revista Fortune

1 min de leitura
Imagem de: Larry Page é o CEO mais ambicioso do universo segundo a revista Fortune

A última edição da revista Fortune elegeu Larry Page, CEO da Google, como sua personalidade do mundo dos negócios em 2014. Considerado como o “executivo mais ambicioso do universo”, ele venceu nomes como o de Tim Cook, principal nome da Apple que apareceu em segunda colocação em uma lista formada por 50 pessoas.

“Após quase quatro anos desempenhando esse papel, Page se provou o CEO mais aventureiro do mundo. Seus lendários ‘tiros para a Lua’ agora acontecem com regularidade. Qualquer um deles pode mudar a vida de bilhões e ajudar a Google a permanecer no topo do mundo da tecnologia por gerações”, afirma a descrição publicada pela revista.

“De maneira improvável, Page construiu sua fábrica do futuro ao mesmo tempo em que manteve o negócio multibilionário da Google ativo, posicionando a companhia em um papel dominante em uma era de wearables, carros e casas conectados à internet. Em um mundo no qual só os paranoicos sobrevivem, Page redefiniu a paranoia na forma de uma ambição sem limites”, continua o texto da Fortune.

Veja o top 10 completo

Em um extenso perfil publicado em seu site (clique aqui para acessá-lo, em inglês), a publicação explica os motivos pelo qual o CEO da Google foi eleito a maior celebridade do mundo dos negócios em 2014. Além disso, uma entrevista com Page revela algumas de suas conversas com Steve Jobs que, segundo ele, acusava a Gigante das Buscas de tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Confira o top 10 da lista divulgada pela Fortune em 2014:

  • 1. Larry Page – Cofundador e CEO da Google
  • 2. Tim Cook – CEO da Apple
  • 3. John Martin – Presidente e CEO da Gilead Sciences
  • 4. Montgomery Moran e Steve Ells – Co-CEOs da Chipotle
  • 5. Denise Ramos – CEO e presidente da ITT
  • 6. Robert Iger – Presidente e CEO da Disney
  • 7. Ken Hicks – CEO da Foot Locker
  • 8. Mary Dillon – CEO da Ulta Beauty
  • 9. George Scangos – CEO da Biogen
  • 10. Jack Ma – Fundador e Presidente Executivo do Alibaba

Outros nomes de destaque que aparecem na lista são Mark Zuckerberg (13ª coloção), Jeff Bezos (25ª) e Howard Schults (47ª). Clique aqui para conferir a seleção completa e os motivos que levaram a Fortune a escolher cada um dos executivos que se destacaram neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.